quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A conversão doce e suja de São Francisco









O Pobrezinho de Assis contou, com suas próprias palavras, no seu Testamento como tinha se convertido à fé em Nosso Senhor Jesus Cristo:
           
         "Foi assim que o Senhor concedeu a mim, Frei Francisco, começar a fazer penitência: como eu estivesse em pecados, parecia-me sobremaneira amargo ver leprosos. E o própio Senhor me conduziu entre eles, e fiz misericórdia com eles. E afastando-me deles, aquilo que me parecia amargo se me converteu em doçura de alma e de corpo; e, depois, demorei só um pouco e saí do mundo. E o Senhor me deu tão grande fé nas igrejas que simplesmente eu orava e dizia: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as vossas igrejas que há em todo o mundo, e vos bendizemos, porque, pela vossa santa cruz, remistes o mundo."


Escritos de São Francisco (Test 1-3), Petrópolis,RJ: Vozes, 2009. pp.173-174.

Nenhum comentário:

Postar um comentário