domingo, 29 de novembro de 2009

Sonho Alquímico II - O celacanto







Um pescador joga sua rede no mar mais profundo e traz com ela à superfície um Celacanto vivo. O Celacanto não deveria existir, pois já é um fóssil de milhares de anos. O Celacanto não deveria existir, porque recusou-se a viver nas águas que lhe foram destinadas por Deus. O próprio Celacanto é o momento inicial de uma explosão de vida no universo, o momento especial em que um ser da água se tornou um híbrido e se tornou capaz caminhar na terra e respirar o ar. O Celacanto é o resultado da lenta coagulação das águas primordiais, do caos indiferenciado, do antes de tudo, do sem fundo. Um ser com faísca de vontade que libertou-se dos limites da existência líquida. A terra que pisou, o ar que respirou, ainda não era habitado pela chama da vida. O Celacanto rompeu os limites traçados para ele pelo Criador. Não tinha pés, mas membros que se arrastavam, não tinha pulmões, mas peitos que arfavam. Mas isso foi o bastante, pois o Celacanto abriu sua boca e falou: eu ouvi as palavras de Deus no Gênesis e povoei a terra de seres terrestres e os ares de seres alados.


O Criador do alto dos céus mantém a criação em revolução

4 comentários:

  1. Storel
    Vc anda tomando alguma coisa? hahaha
    Esta alquimia está me cheirando lisergia!

    Olha, vc sabe como eu planto semente de plátano?

    ResponderExcluir
  2. Esses sonhos me ocorreram faz algum tempo. Não me lembro se tomei alguma coisa.... Foi sob um Plátano que Hipócrates ensinou na Ilha de Cós (essa árvore existe até hoje), suas sementes são muito difíceis de germinar, então, tem que pegar uma estaca de um ramo novo, na primavera, de uns 20 cm com 3 ou 4 gemas, fazer um corte de 2cm em baixo, cortar as folhas ao meio e enterrar num saquinho com areia e carvão de palha de arroz lavadas. Depois de um tempo devem crescer raízes e sair folhas e ramos novos, até pegar bem para transplantar.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu peguei só as sementes!!
    E agora?

    ResponderExcluir
  4. Querida Cqs,

    Vc pode tentar algumas dessas formas de quebra de dormência: 1.deixe as sementes em imersão em água por 4 dias ou 2.ponha as sementes num vaso com 5 cm de areia lavada e jogue + 5 cm de areia por cima e ponha na geladeira por 15 a 20 dias, regando de vez em quando e cuidando para não acumular água no fundo. Depois plante a semente num saquinho com mistura de areia lavada, carvão moído e húmus e regue, cuidando para não acumular água.

    ResponderExcluir