quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

No Doubt - Gwen Stefani: Artificial Sweetener; Madonna: Candy Shop





Ao pesquisar o tema na internet me deparei com a música dessa loura pop, Gwen Stefani, intitulada Artificial Sweetener. A letra faz uma relação interessante entre o doce artificial e a falsidade nos relacionamentos amorosos. O refrão em tradução apressada diz:


Estou cheia de adoçante artificial
Meu coração está sendo enganador
É tudo adoçante artificial
Estou fingindo os "eu te amo"s
Você está me forçando a isso



I’m full of artificial sweetener;
My heart’s been deceitful;
It’s all artificial sweetener;
I’m faking I love you’s;
You’re forcing me to

Madonna, outra loura pop, também relaciona um adoçante natural, o açúcar, explicitamente adjetivado de "bruto" com uma oferta sexual irresistível.
Venha pra minha loja,
pois meu açúcar é doce.
[...]
grudento e doce,
meu açúcar é bruto!


Come on in to my store;
'cause my sugar is sweet;
[...]
Sticky and sweet,
my sugar is raw!

Será que chegaremos ao ponto em que a indústria do açúcar recrutará outra loura pop (Lady Gagá, talvez) para dizer que o açúcar natural é o símbolo do amor verdadeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário